RAIO X DE TÓRAX OIT - Maxprev Catalão
RAIO X DE TÓRAX OIT

OBJETIVO DO RAIO X DE TÓRAX

O objetivo da radiografia de tórax é servir de registro para a investigação de possíveis alterações da saúde de pacientes sintomáticos ou assintomáticos. Deve ser produzida uma imagem de boa definição e com a menor dose possível para o paciente, compatível com um diagnóstico adequado. A qualidade da imagem e a dose de radiação em um exame radiográfico estão intimamente relacionadas com as características técnicas e as condições operacionais do aparelho de Raio X, da revelação dos filmes, da combinação tela-filme, da técnica radiográfica, do operador e das condições físicas do paciente.


A VALIDADE DO RAIO X DE TÓRAX É ESTIPULADO PELO PCMSO

A legislação relacionada ao Raio X de Tórax desde 1994, foi determinado pela legislação trabalhista brasileira (NR7 de 12/94) que os trabalhadores de qualquer empresa, com qualquer número de funcionários, que tenham exposição a poeiras, façam Raio X de Tórax na admissão, na mudança de função e em diversos intervalos pré-determinados.

A excelência do Raio X de Tórax é a descoberta precoce de alteração no exame que pode levar à mudança de cargo ou até mesmo afastamento e previne uma maior exposição ao agente.

A recomendação que fazemos é de sempre haver um relacionamento direto entre a EXAMES COMPLEMENTARES (Raio X de Tórax) , o PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e o PCMSO – Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional para que hajam ciclos de informações positivas e atuais a respeito das condições de trabalho.

 
 
Voltar Topo
 
 
 
 

 

 

(64) 3411-0883